Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Time feminino garante vaga no Brasileirão A2 com vice-campeonato no Pernambucano

30/11/2018 ás 10:07 - Sexta
Imagem

Força de vontade e raça. Palavras que podem definir o caminho percorrido pelo time feminino do Náutico neste ano. Com excelente campanha no Pernambucano da categoria, as alvirrubras sagraram-se vice-campeãs, na final contra o Sport, nesta quarta-feira (28).

“Este foi um ano de reestruturação do time feminino e alcançamos resultados muito expressivos, de maneira rápida, por isso o vice-campeonato teve tanta importância para nós”, ressalta a diretora da Mulher do Náutico, Tatiana Roma. “Chegamos até a final de maneira invicta e fizemos jogos duros contra o Sport. Quero parabenizar as jogadoras e a comissão técnica pelo resultado em um ano de tantos desafios, inclusive financeiros, para o clube”, destaca.

Na campanha, foram 12 gols marcados em oito jogos (cinco vitórias), quatro deles pela atacante Nadine Dias, artilheira da equipe. “Este ano foi importante, chegamos à final do Pernambucano, faltou o título, tão esperado, mas vamos seguir trabalhando e confiantes de que estaremos ainda mais fortes no próximo ano”, afirmou Nadine.

O técnico Jeronson França destaca a maturidade do grupo em campo. “Demos oportunidade às meninas mais novas e elas corresponderam dentro de campo, mesmo contra equipes com atletas mais experientes. Fizemos uma boa competição do início ao fim. Na primeira fase, classificamos em primeiro lugar e nas semifinais confirmamos o que havíamos feito”, conta.

O treinador já planeja o ano que vem. “Na próxima semana, vamos nos reunir com a diretoria para planejar 2019, pois teremos o Brasileiro Feminino A2, a Taça Nordeste e o Campeonato Pernambucano”, finaliza.

Comunicação CNC

Outras notícias