Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Sub-17 vence o Porto fora de casa e se isola ainda mais na liderança

02/09/2018 ás 12:24 - Domingo
Imagem

Com dois gols do atacante Júlio, o sub-17 do Náutico venceu o Porto, por 2 a 0, em Caruaru, pelo Campeonato Pernambucano. Com a vitória, o Timbu abriu quatro pontos da equipe caruaruense, segunda colocada na competição, e se isolou ainda mais na primeira colocação do estadual. Agora os alvirrubros têm o melhor ataque e a melhor defesa do Pernambucano, e segue com a invencibilidade após 13 rodadas.

Antes de começar a partida, o Porto estava um ponto atrás da equipe alvirrubra, e com apenas uma derrota no estadual, que foi justamente para o Náutico. Para as duas equipes, era um jogo de extrema importância, que valia a liderança do campeonato. O Timbu entrou em campo com dois desfalques, o lateral-esquerdo Lucas e o zagueiro e capitão da equipe Carlão.

Quando a bola rolou, o Náutico mostrou mais volume de jogo, sempre muito fortes nas jogadas pelas laterais com os atacantes Thiago e Júlio. Aos 33 minutos da primeira parte, Júlio acertou um belo chute e abriu o placar para a equipe alvirrubra, 1 a 0. Na metade da segunda parte, novamente o atacante Júlio balançou as redes, ampliando pra 2 a 0. Com esses dois gols, o atacante passou a ser o artilheiro da equipe ao lado de Thiago, com nove gols cada.

"Fiquei muito feliz em poder marcar os dois gols, mas o mais importante foi a equipe sair daqui com os três pontos. A gente vem trabalhando muito forte durante a semana, esses números (melhor ataque e defesa; liderança e invencibilidade) são frutos de muito treinamento", comentou o atacante Júlio.

Na próxima rodada, a 16ª desta primeira fase do estadual, o Timbu terá um “Clássico das Emoções” pela frente. O duelo contra o Santa Cruz está marcado para o sábado (8), às 10h, no CT Wilson Campos, na Guabiraba. A equipe adversária está na quarta posição com 27 pontos, oito a menos que o Náutico. No jogo de ida entre as equipes, o Timbu goleou por 5 a 1, no estádio Grito da República, com o mando de campo do Santa Cruz.

Comunicação CNC

Outras notícias