Clube |

Estrutura Física

Aflitos e sede social

O Náutico oferece uma estrutura com os mais variados benefícios para os sócios e torcedores. Na sede do clube, situada no bairro dos Aflitos, o alvirrubro dispõe de opções de alimentação, consumo e prática esportiva. O local também abriga o setor administrativo e a sala do Conselho Deliberativo da instituição.

Nos Aflitos, o sócio do Náutico tem acesso a uma piscina e duas quadras poliesportivas cobertas para as práticas de futebol de salão, vôlei e basquete. Ele conta, ainda, com guichês exclusivos de atendimento.

As opções gastronômicas na sede são o tradicional Bar Alvirrubro e o Delta Café. Para comprar uniformes, camisas personalizadas, brindes, entre outros itens ligados ao clube, os torcedores podem ir à loja oficial do Náutico, a Timbu Shop. O estabelecimento também está localizado na Avenida Conselheiro Rosa e Silva.

O Náutico conta, ainda, com estrutura para eventos. O salão de festas tem dois andares de camarotes e capacidade para duas mil pessoas.

CT Wilson Campos

O Centro de Treinamento do Náutico é um dos mais modernos do país. Situado no bairro da Guabiraba, às margens da BR-101 Norte, o CT Wilson Campos começou a ser construído em 1999, sob a supervisão do arquiteto Múcio Jucá. Hoje, ele serve à equipe de futebol profissional e aos cerca de 500 alunos das categorias de base do Timbu.

Nos 54 hectares de área construída, há cinco campos de futebol, incluindo dois com padrão Fifa. O terreno também abriga um hotel com 2 mil metros quadrados, 22 dormitórios para duas pessoas, salão de jogos, academia, auditório com 56 assentos, sala de fisioterapia, sala de imprensa, cozinha industrial e refeitório. Os dois estacionamentos do CT podem receber até 130 carros.

Em 2013, o time profissional deixou de atuar no local, passando a mandar seus jogos na Itaipava Arena Pernambuco, situada no município de São Lourenço da Mata. Após cinco anos de saudade, no dia 16 de dezembro de 2018 o Náutico retornou aos Aflitos.

Para a Copa do Mundo de 2014, o CT Wilson Campos foi escolhido como sede para receber cinco seleções. Além da tetracampeã Itália e do primeiro colocado do grupo D, passaram pelo local as equipes da Costa do Marfim, dos Estados Unidos e da Croácia.