Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Náutico resgata equipe feminina de Hóquei sobre Patins

13/04/2015 ás 22:55 - Segunda
Imagem
Crédito: José Gomes Neto

Após três anos inativa, a equipe feminina de Hóquei sobre Patins do Náutico está de volta ao Clube. A reapresentação aconteceu na noite desta segunda (13), na Sede. Oito atletas já confirmaram presença e os treinos serão realizados duas vezes por semana, com duas horas de duração. Até o final deste mês, mais duas jogadoras completam o elenco.

Gestor da modalidade e técnico da equipe, Leônidas Agra recepcionou as atletas e comemorou o que ele considera um ponto de recomeço não apenas do Hóquei Feminino do Náutico, mas da modalidade como um todo, no estado. “O momento é de resgate do Hóquei Feminino aqui em Pernambuco. Vamos retomar esta realidade a partir do retorno do time do Náutico”, garante. Leônidas também é presidente da Federação Pernambucana de Hóquei e técnico do time masculino do Náutico.

E nada como voltar ao lar depois de alguns anos. Experientes e apaixonadas pelo Hóquei, a defesa Marcela Couto, a médio Erica Bueno e a goleira Anny Silva não veem a hora de voltar a competir com a camisa alvirrubra. Bicampeãs brasileiras em 2011 e 2012 elas fazem parte da história da modalidade no Clube da Conselheiro Rosa e Silva.

“Estou eufórica com esse retorno, pois amo o Náutico”, contou Marcela, que já está na estrada do Hóquei há quase 23 anos.

Na mesma linha de tempo na modalidade, a goleira Anny Silva acredita que esta será a oportunidade para se resgatar a prática do Hóquei em Pernambuco.

“O Náutico sempre cuidou bem da gente e agora está nos dando uma ótima oportunidade para fazermos o que gostamos: jogar hóquei”, disse a goleira.

“Além de gostar muito de praticar hóquei, a gente ainda tem a chance de rever as colegas de clube e retornar a competir com vontade de vencer. Espero poder contribuir não apenas para o Náutico, mas também com um projeto de formação de treinadores da modalidade, aqui em Pernambuco”, revelou a médio Erica Bueno, que pratica a modalidade há 18 anos.

Porém, nem só de experiência vive o hóquei feminino. A estreante goleira Rana Fernandes traz da família o amor pela modalidade. Irmã caçula de Anny, ela espera fazer história no Clube. “O hóquei é algo de família. Aprendi a gostar desde pequena e agora terei uma chance real para mostrar meu valor”, afirmou. Rana pratica hóquei há um ano.

ELENCO

Goleiras
Anny Silva
Rana Fernades

Defesas
Marcela Couto
Andrea Regueira

Médio
Erica Bueno

Atacantes
Gabriela Almeida
Marília Siqueira
Renata Costa

SEGUNDO SEMESTRE

De acordo com o calendário da Confederação Brasileira de Hóquei sobre Patins (CBHP), o Campeonato Brasileiro será realizado no segundo semestre deste ano. No planejamento do Náutico, duas atletas experientes podem reforçar a equipe: a defesa Carol Romero (que mora em São Paulo) e Carolina Herrera (mora na Catalunha-Espanha).

José Gomes Neto

Outras notícias