Comunicação |

Notícias

Recepção aos atletas se transforma em carreata pelas ruas do Recife

08/10/2019 ás 10:59 - Terça
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Léo Lemos / Comunicação CNC

A ideia original era recepcionar os jogadores alvirrubros, no aeroporto, e homenagear ali mesmo os heróis do título. Mas não foi possível conter a expectativa dos jogadores e a vibração da torcida. Assim, a festa no saguão do aeroporto ganhou as ruas. Teve até carro aberto providenciado para a delegação. O clima já era de um verdadeiro carnaval, no desembarque do Náutico, nesta segunda (7/10), no Aeroporto Internacional do Recife. Não faltou nem greve. Milhares de alvirrubros levaram o calor do caldeirão para a equipe que se sagrou campeã da Série C do Brasileiro no domingo (6/10), contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão. Depois, em cima de um carro do Corpo de Bombeiros e acompanhados de um trio elétrico, os atletas desfilaram com a taça pelas ruas da capital pernambucana, até chegar aos Aflitos, já no início da madrugada.

“N-A-U-T-I-C-O”, “é campeão" e até a narração de gols decisivos foi o que mais se ouviu ao longo do percurso e na sede. Muitos aproveitaram para tirar fotos com os guerreiros do Timbu e com a inédita taça. A multidão só se dispersou depois de quase reeditar a festa gigante da noite anterior, fazendo uma verdadeira “Avenida Alvirrubra”, formada por milhares de torcedores, na chegada ao clube.

O calor da torcida recarregou ainda mais as energias dos atletas. Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, a sensação de poder estar nos braços dos torcedores foi muito especial.

"É uma loucura. Nem nós imaginávamos esse calor. Tem que extravasar, tem que merecer. A campanha foi muito bonita, coroada com essa medalha e o troféu. O torcedor tem que comemorar", afirmou.

O zagueiro Diego definiu o momento como "maravilhoso". "Foi mais que merecido. Trabalhamos e batalhamos por isso. Nada melhor do que comemorar com a nossa torcida", explicou.

Outras notícias