Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

De virada e com direito a golaço, Náutico vence a quinta seguida na Série C

08/07/2018 ás 09:02 - Domingo
Imagem

Dando continuidade na excelente recuperação na Série C do Brasileirão, que tirou o Náutico da lanterna da competição para a vice-liderança, o Timbu fez mais uma vítima, o Confiança, na noite deste sábado (7), na Arena Batistão, em Aracaju-SE. A equipe alvirrubra saiu atrás no placar, mas Robinho, Bryan e Luiz Henrique fizeram os gols que colocaram o Náutico na frente de virada. No finalzinho, o adversário diminuiu o placar para 3 a 2. Com este resultado, o Timbu conquistou a quinta vitória consecutiva na competição e se garantiu por mais uma rodada na vice-liderança e dentro do G-4 do grupo A.

Para este importante duelo, o técnico Márcio Goiano manteve a mesma base da equipe alvirrubra que havia atuado na última vitória contra o Atlético-AC. Obrigado a mexer em duas posições, já que o atacante Lelê e o zagueiro Rafael Ribeiro estavam vetados pelo departamento médico, ele acionou o atacante Ortigoza e o zagueiro Camutanga para as vagas.

Quando a bola rolou, o Timbu dominou a partida desde os primeiros minutos. Com total controle do duelo, a equipe alvirrubra era quem tinha as melhores oportunidades. Mas aos 14 minutos, no primeiro ataque da equipe mandante, eles conseguiram abrir o placar. Em chute com curva do atacante Léo Ceará, a bola traiu o goleiro Bruno, 1 a 0. Mas o Timbu manteve o ritmo de jogo e o gol de empate não demorou muito pra sair. Aos 33 minutos Robinho escapou pela esquerda, levou pra dentro da área e quase na linha de fundo mandou pro gol, a bola desviou no zagueiro e foi pra rede, 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, no finalzinho, Dudu de frente pro gol perdeu uma grande chance, e no rebote Ortigoza também ficou no quase.

No segundo tempo o ritmo alvirrubro foi o mesmo. Até que aos 16 minutos, o lateral-direito Bryan presenteou quem assistia a partida no estádio ou mesmo pela televisão. Pouco depois da linha do meio de campo, o atleta mandou uma bomba e marcou um golaço. Com um dos gols mais bonitos do futebol brasileiro no ano, o Timbu virou o jogo, 2 a 1. Menos de três minutos depois foi a vez de Luiz Henrique ampliar. De fora da área, o meia levou pela esquerda e mandou um chute forte, a bola desviou e enganou o goleiro, 3 a 1. No finalzinho Raí diminuiu para o adversário, 3 a 2.

Com esta vitória, o Timbu chegou aos 22 pontos na competição, se consolidando por mais uma rodada na vice-liderança e no grupo dos quatro melhores que avançam para a próxima fase. A distância para o líder Atlético-AC diminuiu para apenas um ponto, e para a primeira equipe fora do G-4 aumentou para seis pontos, porém a rodada será completada neste domingo. O Timbu volta a entrar em campo na segunda-feira (16), às 21h15, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, contra os donos da casa.

Ficha do jogo

Local: Arena Batistão, em Aracaju/SE
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Gols: Robinho (33’ do 1ºT), Bryan (16’ do 2T) e Luiz Henrique (19’ do 2T)
Cartão amarelo: Dudu

Comunicação CNC

Outras notícias