Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Náutico mira manter sequência de vitórias em casa em duelo contra o Brasil-RS

06/09/2017 ás 08:00 - Quarta
Imagem

A matemática do Náutico para escapar do rebaixamento passa por vencer todas as partidas em casa até o final da Série B e derrotar pelo menos um adversário fora. Como mandante, nas duas últimas oportunidades, o Timbu cumpriu à risca o planejado e ganhou do Luverdense e Figueirense. E nesta quarta-feira (6), diante do Brasil-RS, às 21h45, na Arena de Pernambuco, espera manter a sequência de bons resultados para voltar a subir na classificação e ficar mais próximo de sair do Z4.

O confronto desta noite, assim como todos os outros em casa, é considerado de fundamental importância pelo técnico Roberto Fernandes. O comandante alvirrubro faz questão de ressaltar que é um duelo decisivo para o Timbu em busca do objetivo de terminar a Série B do Campeonato Brasileiro longe das últimas quatro posições.

“Tivemos essa semana de trabalho visando um jogo que considero de muita responsabilidade. Todas as partidas para o Náutico em casa, independente do resultado que tenha conquistado fora, são importantes porque qualquer tropeço pode nos custar muito caro. Continuo com o discurso de que cada jogo em casa é uma decisão e estamos trabalhando em cima dessa decisão”, reafirmou o comandante alvirrubro.

Roberto Fernandes não confirmou o time titular para enfrentar o Brasil-RS. A intenção do treinador é divulgar apenas momentos antes da partida e dificultar a vida do adversário. Segundo o ele, a equipe gaúcha está numa crescente na competição, tem bons valores e deve fazer com que o duelo seja complicado.

“O Brasil teve um crescimento grande após chegada de Clemer. Estava como possível candidato ao Z4 e foi para o meio da tabela. Tem força física e a bola aérea nos causa preocupação. Se pegarmos zagueiro com zagueiro, lateral com lateral, o time deles é mais alto e mais forte fisicamente”, concluiu.

Clauber Santana / Comunicação CNC

Outras notícias