Comunicação |

Notícias

Náutico vence nos pênaltis e está na final da Série C

22/09/2019 ás 20:38 - Domingo
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Léo Lemos / Comunicação CNC

Foi sofrido, mas o Náutico garantiu a sua vaga na final da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (22), o Timbu venceu o Juventude por 2x1 no tempo normal, com dois gols de Álvaro. Mesmo placar do jogo de ida, domingo passado (15), em Caxias do Sul, o que acabou levando a decisão para os pênaltis. A equipe alvirrubra venceu por 4x3 e carimbou o passaporte para a final, contra o Sampaio Corrêa.

Precisando do resultado, o Náutico começou em cima do Juventude. Aos 16 minutos, Álvaro, de cabeça, fez o 1x0. No lance seguinte, o árbitro assinalou um pênalti para os gaúchos. Eltinho mandou na trave. Mesmo à frente do placar, o Timbu continuou em cima e, aos 30, ampliou. Outra vez com Álvaro, de cabeça, após escanteio cobrado por Jean Carlos.

Após o gol, o time alvirrubro ainda teve várias chances de ampliar e ocupava o campo de defesa gaúcho. Contudo, o placar de 2x0 se manteve até o final da primeira etapa.

Precisando balançar as redes do Náutico para poder levar a partida ao menos para os pênaltis, o Juventude se lançou ao ataque na etapa complementar. O goleiro Jefferson fez grandes defesas, mas, aos 33, os gaúchos diminuíram. Genilson, também de cabeça, descontou.

A disputa por pênaltis começou com o Náutico acertando as três primeiras cobranças com Jimenez, Josa e Mailson. Na quarta, Álvaro, um dos heróis da partida, escorregou e mandou por cima. Jefferson pegou uma cobrança gaúcha, enquanto que Dalberto mandou para fora a última. Matheus Carvalho fez o gol derradeiro, que carimbou a ida para a final. Vitória por 4x3 e festa nos Aflitos!

Outras notícias